terça-feira, 8 de maio de 2012

COGUMELO AGARICUS


É um excepcional potencializador da Resposta Imunológica. Este cogumelo tem um grande valor para o tratamento de doenças oportunistas que surgem com a baixa da nossa defesa orgânica motivadas por estresse, poluição e envelhecimento, pois se torna um potente modificador da resposta biológica.

Estudos sugerem que o COGUMELO AGARICUS ajuda nosso corpo manter a homeostase e restaura o balanço orgânico e a natural resistência a doenças. Seu uso também é indicado como coadjuvante dos tratamentos convencionais do câncer, diminuindo efeitos colaterais da quimio e rádioterapia.

Além das propriedades citadas, o COGUMELO AGARICUS é rico em nutrientes como: potássio, fósforo, manganês, ferro e cálcio, rico em vitaminas: B1, B2, B6 e B12, vitaminas C, D, E, H e K.

A pouca ocorrência de doenças em habitantes nas regiões montanhosas de Piedade (perto de São Paulo), despertou o interesse de pesquisadores. Observou-se que o COGUMELO AGARICUS, chamado pelos habitantes de Cogumelo de Deus, fazia parte da dieta regular desses habitantes. Isto resultou em estudos do cogumelo Agaricus blazei (Murill) e encontrou-se uma alta concentração de elementos que ativam o sistema imunológico, aumentando as defesas do organismo.

Alguns pesquisadores nos Estados Unidos têm obtido resultados satisfatórios com o COGUMELO AGARICUS no Instituto de Otorrinolaringologia de Universidade da Califórnia (UCLA), onde observaram que o polissacarídeo presente no COGUMELO AGARICUS aumentava a quantidade de células imunológicas Na Universidade da Carolina do Norte, pesquisadores afirmaram que os extratos obtidos a partir do COGUMELO AGARICUS apresentaram alta toxicidade sobre as células cancerosas e também sobre o HIV.


O COGUMELO AGARICUS possui mais que o dobro das vitaminas, aminoácidos e sais minerais que a media dos cogumelos comestíveis. Diversos são os trabalhos que foram e estão sendo conduzidos por vários pesquisadores, testando os efeitos da utilização do COGUMELO AGARICUS para diversas enfermidades como câncer, diabetes e até mesmo AIDS. Dentre alguns efeitos farmacológicos e alimentícios do COGUMELO AGARICUS da NatusFlora podemos destacar:

Antimutagênico:
Efeito Antimutagênico em colônia de microorganismos devido à presença do ácido linoleico.

Bactericida:
Efeito bactericida em colônia de microorganismos devido a 13ZE-LOH;

Glicose:
Diminuição do nível de glicose no sangue - experimento em camundongos;

Pressão Arterial:
Diminuição da pressão arterial, diminuição do nível de colesterol e melhoria da arteriosclerose devido a efeitos do ácido linoleico;

Antitumoral:
Efeito antitumoral (Sarcoma 180/ camundongos, método ip) devido a ação de polissacarídeos beta - 
(1 - 3 ) - D-Glucan , Beta (1 - 6) - D-Glucan - Protéico, Heteroglucan ácido, Xyloglucan, composto heteroglucan protéico, composto protéico RNA glicoproteina (Lecitina), ETC.;

Anticancerígena:
Ação anticancerígena: Ação inibidora da multiplicação das células HeLa, efeito de impedimento da multiplicação de células cancerígenas através da toxidades celular por ação de esteróides.

Câncer:
Efeito preventivo do câncer: devido a excreção adsortiva de substancias cancerígenas em função da presença de fibras alimentícias beta - D - glucan, heteropolisacaridio, quitina e outras.

Além das constatações acima, diversos outros efeitos têm sido acompanhados em varias observações. Apesar dos estudos não estarem concluídos, é interessante que sejam considerados e descritos:

Efeito no aparelho circulatório
Hiper e hipotensão arterial, mestias do coração arteriosclerose, insuficiência cardíaca (Angina pectoris, infarto do miocárdio), trombose e Tonico cardíaco.

Efeito no aparelho digestivo
 Hipertrofia do fígado, gastrite crônica, gastropitose, câncer do estomago, úlcera estomacal, hepatocirrose, câncer do fígado, câncer do intestino grosso, estomatite crônica, Câncer do intestino.

Efeito na secreção interna
Diabetes, Colesterol elevado no sangue, hepatite, edema e lesão hepática.

Efeito no aparelho respiratório
 Bronquite crônica e asma.

Efeito no aparelho reprodutor
Câncer de mama, câncer do ovário, mastite, doenças de senhoras, irregularidade menstrual e distúrbios da menopausa.

Efeito no aparelho urinário
Cistite, nefrite, insuficiência renal, hipertrofia da próstata e nefrose.

Demais efeitos
Efeito purificador do sangue, hipersensibilidade ao frio, eczema, bursite subacromial, doença de basedown, rinite crônica, constituição física fraca, sinusite, artrite, estomatite e outras.

Este produto já pode ser encontrado em lojas de cosméticos, farmácias e produto naturais. Mais comum de se achar é em capsulas.

Neste link,você encontra este produto em capsulas.
http://www.mrcosmeticoselingerie.com/suplemento-alimentar/cogumelo-agaricus.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo carinho e atenção.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.