sábado, 12 de maio de 2012

Hidratação

Poucos sabem da importância da hidratação.
A hidratação ela esta presente de varias formas. Ou seja em varias partes do corpo. Poucos sabem que para cada parte do corpo e necessário um cuidado diferenciado.

Do corpo
O próprio corpo precisa de hidratação especial. As pessoas não dão muita importância. O corpo precisa de muita aguá. Esta é a fonte de hidratação do nosso corpo. Para que não sabe nosso corpo tem em torno de 70% de água.

Imagina ao longo do dia transpiramos, eliminando aguá de nosso corpo. Eliminamos em uma boa parte pela urina. Nada mais justo que uma boa hidratação diária. Para que não sabe o minimo que devemos consumir de agua diariamente e de pelo menos 2 litros. Mas a casos que demos consumir muito mais que isso. Por exemplo quem esta de dieta,  com a perda de peso alem eliminar água é eliminado outros nutrientes. Este é mais um dos motivos de hidratar mais e completar com suplemento alimentares.

Da pele 
E importante falar que cada parte do corpo deve ser hidratado de forma diferente. Mesmo porque cada parte tem sua textura e característica diferente. Hidratar a pele é muito importante.A pele deve ser hidratada diariamente. Uma boa hidratação evita descascar a pele, coseiras, manchas......

Ainda vale apenas falar que nem toda a parte do corpo é o mesmo tipo de pele. O rosto pode ser oleoso enquanto o restante do corpo a pele é seca. Isso é muito comum. Por isso devemos te cuidados diferenciado.

O sabonete para higienização da pele é muito importante. Muitos não sabem e outros não se preocupam na hora de escolher seu sabonete. Mais tem sabonetes que não fazem muito bem a pele, pois em sua composição se encontra soda caustica.  Sabonetes mais aconselhados e apropriados para o cuidado da pele são os de: glicerina e vegetal.

Cabelo
Os cuidados com os cabelos devem ser redobrados. Pois quase tudo que entra em contato com o cabelo faz como que ele perca seu brilho,força, elasticidade podendo ate se tornar quebradiço. Fatores que fazem com que o cabelo fique desta forma: poluição,vento, cloro(encontrado na aguá  do chuveiro de nossas casas e ate mesmo nas piscinas),mudança climatica.....

Para manter os cabelo lindo e saudável e bom ter cuidado com eles. Lavar os cabelo com um intervalo de 2 dias, não ultrapassar mais de uma semana para lavar. Mesmo porque o proprio cebo que o couro cabeludo produz que pode esta ajudando o cabelo a se manter bonito é o mesmo que pode intupir os bubos capilares fazendo com que o cabelo se torne fraco e caia. Utilizar creme para pentear, isso ajuda muito. Pois os o creme ajuda a desembarasar os cabelos, evitando assim que quebrem. Hidratar o cabelo 1 vez por semana. Já para cabelos mais secos 2 hidratações por semana ( sendo uma mascara alternando com uma hidratação profunda).

Unhas
Existem pessoas que ainda pensam que fazer as unhas toda semana enfraquesse as unhas. Mas podem ficar despreocupado que isso não é verdade. Vale a pena falar que os cuidados semanais que a maioria das pessoas tem é fundamental para manter uma boa saúde das unhas.Unhas que são cuidadas desta forma são mais fortes, evitando que quebrem com facilidade.

Usar esmalte pode e  todos devem usar. Não só as mulheres mas também os homens. Pois já existem esmaltes apropriado para eles.  Ainda tem pessoas leigas que dissem que se usar esmalte direto a unha vai ficar fraca e ate mesmo que a unha precisa respirar, mas não liguem pra isso. Isso não e verdade. As unhas que usam esmalte acabam se tornando mais fortes, pois o esmalte forma uma película protetora, assim protegendo e tornando mais forte as unhas. O simples fato de usar esmalte ou ate mesmo uma base nas unhas, acaba sendo uma forma de hidratação e fortalecimento.

Pés
Eles devem ter um cuidado diferenciado. Coitados, são eles que sustentão todo esse corpo. As rachaduras são muito comuns em mulher. 
O que fazer?
Para quem não sabe existe varios fatores que levam as rachaduras nos pes, são alimentação,calçado,.....

Um fator que mais causa as rachaduras nos pés das mulheres são as sandálias. Qual a mulher que não tem uma sandalha? Para falar a veradade ate parece que mulher só anda de sandália, não é?  

A espossição dos pés a esta poluição, mudança de clima(uma hora frio outra quente), etc. Isso faz o pé ficar ressecado. Ai a melhor forma de tratar estas rachaduras é hidratando os pés. Muitas das vezes a rachadura e tão profunda que é necessário uma hidratação profunda e mais continua. Pois tem casos que estas simples rachaduras podem ate mesmo causar dores. Mas não precisar ficar preocupado nada que uma boa hidratação não resolva.

Mãos
Tem pessoas que nem ligam para as mãos. Acabam utilizando o mesmo produto que passa no corpo na mão. Mas  já parou para ver que a mão é a que mais demos ter cuidado. Pois como os médicos falam que a mão  é a porta de entrada de nosso corpo. Pois são as mão que tem o contato com tudo, os alimento, produtos químicos( ao lavar roupa, louça, os ate mesmo um banheiro de nossa casa, ...), o simples ato de pegar ou colocar as mãos em algo. Isso é motivo de cuidados, pois alem de transmitir doenças, também podemos esta judiando de nossas mãos.

Cuidados para as mãos é sempre bom esta lavando as mãos com uma sabonete neutro ou sabonete liquido(proprio para lavar as mãos). Utilizar um gel anti-septico diariamente, ou um lenço anti-septico. Estre cuidado deve ser redobrado, para as pessoas que passam o dia inteiro fora e acabam se alimentando na rua e muitas das vezes não tem nem onde lavar as mãos.

Para finalizar os cuidados das mãos é sempre bom utilizar um hidratante. Mesmo porque as mãos agradecem. Depois de um dia sofrido, em contato com varios produtos e varias coisas, as mãos acabam ficando castigada.

Rosto
Esta é a parte do corpo que todo mundo repara.Já reparou que as pessoas fala assim: Nossa!!! Como você esta abatida!!! ou 
Nossa!!! Como você parece cansada!!!  ou 
Nossa!!! Como você esta velho!!! 
Este é um comentário que ninguém gosta de ouvir.Isso quer dizer que as pessoas realmente reparam no rosto, uma das outras.

Para a pele do rosto deve se lavar o rosto de 1 a 2 vezes ao dia, com sabonete próprio para o rosto. Depois um filtro solar e depois um hidratante para o seu tipo de pele.

Para quem quizer redobrar os cuidados da pele tem vários outros produto que podem ser usados sem medo. Pois eles ajudam a prevenis o envelhecimento precoce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo carinho e atenção.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.